PARTICIPE EM AÇÕES DE CAPACITAÇÃO

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), no âmbito do REFUJOBS, promove ações de capacitação dirigidas a pessoas refugiadas com o objetivo de as apoiar no desenvolvimento de projetos que conduzam à criação do seu próprio emprego em Portugal.

Esta iniciativa segue a metodologia do PEI – Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante (*) e é executada nos seguintes moldes:

  1. Curso «Apoio à Criação de Negócios»:
    • 1 sessão coletiva semanal, totalizando 10 sessões, tendo cada sessão a duração de três horas;
    • Sessões individuais semanais, com duração de 30m, em horário a definir com o/a formador(a).
  2. Acompanhamento técnico posterior ao curso:
    • Integrado nas atividades do GAEM – Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante, mediante agendamento prévio;
    • Eventual acompanhamento presencial junto de instituições ou nas instalações do projeto/iniciativa de autoemprego.

 

 Destinatários

São destinatários/as destas iniciativas as pessoas refugiadas falantes de língua portuguesa e/ou árabe.

Equipa e documentação de apoio

A ação de capacitação é coordenada pelo GAEM – Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante e será conduzida por um(a) formador(a)/consultor(a) especializado/a no apoio à criação de negócios, acompanhado/a em sala por um(a) tradutor(a) português/árabe. Durante a ação, os/as participantes terão acesso a apoio técnico através de sessões coletivas e individuais, bem como a documentação de apoio, designadamente o “Dossier do Empreendedor”, traduzido para árabe.

Próxima ação

A próxima ação terá início a 21 de junho de 2018, quinta-feira, ocorrendo, a partir dessa data, todas as quintas-feiras, e durante 10 semanas, no horário 14:30-17:30. Para além deste período de sessões coletivas, os participantes poderão ainda agendar reuniões individuais com o formador para discutir aspetos concretos do seu projeto.

Local:

Centro Nacional de Apoio a Migrantes – CNAIM Lisboa.

Morada: Rua Álvaro Coutinho, 14, 1150-025

Link para mapa: https://goo.gl/03xTZm

Metro: Linha Verde – Estação “Anjos” ou “Intendente”

Autocarros Carris: 708, 712, 726, 730

 

Inscrições: Para participar os/as interessados/as deverão preencher a ficha de inscrição que se encontra AQUI e remetê-la para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Mais informações:

Contacte o GAEM através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..